Segunda-feira, 17 de abril de 2017 às 20:15 em Noticias Locais
Prefeitura Municipal de Camaragibe inicia campanha de vacinação contra gripe

A iniciativa tem início no dia 17 de abril e segue até maio

 

Uma das principais intervenções preventivas em saúde pública para conter o agravo da influenza é a vacinação. Por isso, através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura Municipal de Camaragibe inicia hoje (17) a campanha de vacinação contra a influenza. Durante o período, até 26 de maio, as Unidades de Saúde da Família estarão responsáveis por imunizar a população. A iniciativa tem o objetivo de reduzir a transmissão da doença e o número de casos no município.

 

Deverão ser vacinadas crianças de seis meses até cinco anos de idade, grávidas em qualquer período gestacional, mulheres em fase pós-parto, pessoas maiores de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, trabalhadores de saúde que atuam em serviços com atendimento ao público, pessoas portadoras de condições clínicas especiais e, este ano, professores de escolas públicas e privadas também fazem parte do público-alvo. Ao todo, mais de 35 mil pessoas deverão ser vacinadas durante o período.

 

A campanha será divida em dois períodos. O primeiro será entre 10 a 13 de abril, destinado aos profissionais de saúde e o segundo acontece de 17 de abril a 26 de maio, para os demais grupos. A mobilização nacional contra a influenza acontecerá no dia 13 de maio, o chamado “Dia D”. Durante este dia, além das USF, Camaragibe terá dois postos itinerantes localizados na Rua Eliza Cabral e na Praça de Camaragibe, em frente ao Assaí.

 

A campanha anual vem contribuindo ao longo dos anos para a prevenção da gripe, além de apresentar impacto na redução das infecções hospitalares, mortalidade evitável e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.

Fonte:Equipe de Comunicação Prefeitura de Camaragibe

COMENTÁRIOS