Volume
Redes
Sociais
Com mais de 27 mil vítimas no ano, PE lança campanha para reduzir violência contra a mulher
02/12/2017 - 21h03 em Noticias Locais

Com mais de 27 mil vítimas no ano, PE lança campanha para reduzir violência contra a mulher

Campanha inclui ações em veículos de comunicação e ações em locais públicos em todos os municípios

 

Com 268 mulheres assassinadas este ano até o último dia 23 de novembro de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), Pernambuco lançou, esta quinta (30), nova campanha para tentar reverter esse cenário. Com o tema “Basta de violência contra as mulheres” e enfoque no combate ao feminicídio, a campanha promovida pela Secretaria Estadual da Mulher objetiva promover o direito das mulheres e o enfrentamento à violência. Além das mortes, a SDS contabiliza, em 2017, mais de 27 mil mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Estado até outubro passado. 

A campanha começa esta sexta (1º) e inclui cartazes, banners e vídeo [veja abaixo], que será veiculado em emissoras de televisão, além de ações físicas em praças, hospitais, praias e feiras, e deve contemplar todos os municípios do Estado. O material traz fotografias de mulheres que já sofreram violência. A divulgação publicitária tem duração de duas semanas e as ações em locais públicos, dois anos.

A campanha foi apresentada pela secretária e diretora geral de Enfrentamento à Violência, Silvia Cordeiro e Bianca Rocha, respectivamente; a chefe da Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos; e o idealizador da campanha publicitária, Patrício Júnior, da agência Black Ninja. “O objetivo da campanha é que as mulheres não fechem os olhos na hora de sofrer a violência, mas que abram os olhos para enfrentar”, disse o publicitário.

COMENTÁRIOS