Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Confira o que abre e o que fecha no Dia de Finados, celebrado na terça-feira (2)
01/11/2021 11:44 em Feriado

Na terça-feira, 2 de novembro, é celebrado, nacionalmente, o Dia de Finados. A data carrega a tradição da Igreja Católica de lembrar das pessoas falecidas por meio de rituais como acender velas, visitar e colocar flores nos túmulos, além de fazer orações para os que já partiram.

O feriado afeta o funcionamento de bancos, shoppings e serviços públicos não essenciais. Não haverá expediente nas repartições públicas estaduais, com exceção dos serviços indispensáveis, a exemplo de hospitais. Confira o que abre e o que fecha na Região Metropolitana do Recife e se programe.

Comércios do Centro do Recife e bairros: Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o funcionamento dos comércios do Centro do Recife e bairros será facultativo.

Ferreira Costa: Neste feriado, o Home Center Ferreira Costa da Imbiribeira, Zona Sul; da Tamarineira, na Zona Norte; e de Caruaru, no Agreste, funcionar das 9h às 18h. Já a unidade de Garanhuns funcionará das 9h às 15h.

Bancos: De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia de Finados. Somente as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Supermercados: Supermercados funcionam normalmente no feriado do Dia de Finados, segundo informou a Associação de Supermercados de Pernambuco.

Detran: A sede e unidades de atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) em shoppings e Expressos Cidadão estarão fechadas no próximo dia 2 de novembro.

Expressos Cidadão: Estarão fechados no Dia de Finados.

Repartições públicas de Pernambuco: Na segunda (1), em razão do ponto facultativo do Dia do Servidor, e na terça (2), Dia de Finados, não haverá expediente nas repartições públicas estaduais e entidades da administração direta e indireta, com exceção de serviços indispensáveis, a exemplo de hospitais.

Lazer - O Jardim Botânico do Recife (JBR) estará fechado.

Mercados públicos e feiras livres – Funcionarão de 6h às 13h no feriado.

Agências de emprego e Sala do Empreendedorismo - Não terão atendimento ao público na segunda e terça-feira.

Trânsito – Os serviços oferecidos na sede da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) de atendimento ao idoso, aos taxistas e aos usuários que desejam recorrer das multas serão suspensos. Os serviços de monitoramento de tráfego e de fiscalização prestados pelos agentes de trânsito funcionarão normalmente durante o feriado, assim como o teleatendimento 24h, no qual o cidadão pode acionar a CTTU gratuitamente através do 0800.081.1078.

Saúde - Na segunda e terça-feira, a vacinação contra a Covid-19 acontece normalmente nos 26 pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura do Recife.

O Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha (Curado) estará com seus serviços ambulatoriais suspensos durante o feriadão, mas continuará realizando partos de risco habitual e de alto risco, ambos por meio de encaminhamento da Central de Regulação do Estado, além de emergências ginecológicas e obstétricas.

Também estarão funcionando, durante o feriado, os serviços de urgência das Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Barros Lima (Casa Amarela) e Arnaldo Marques (Ibura), além do Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira).  

Apenas cinco Upinhas vão funcionar durante no feriado, em regime de plantão, para atender pequenas urgências da atenção básica dos moradores das áreas cadastradas: Upinha Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Vila Arraes (Várzea), Profº. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª. Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro).

Fonte: Folha PE

Confira o que abre e o que fecha no Dia de Finados, celebrado na terça-feira (2) - Folha PE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!