Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Movimentação tranquila nas lojas do Recife na manhã desta sexta (26)
26/11/2021 12:09 em Ano Novo

As primeiras horas da Black Friday foram tranquilas no Recife. Com uma movimentação fraca de consumidores e sem aglomerações nas filas de lojas, a manhã desta sexta-feira (26) se distanciou dos episódios de anos anteriores. A última sexta de novembro, marcada pelas liquidações ao redor do mundo, também ficou conhecida pelas filas formadas na madrugada anterior.

 

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil e a busca pela retomada econômica do país, as promoções desta Black Friday eram a esperança de alguns lojistas. Funcionários de lojas da capital pernambucana chegaram a afirmar que o início de movimento deste ano chega a ser menor do que o de 2020, quando a pandemia ainda ocasionava em cerca do dobro de mortes por dia.

Nas Lojas Americanas localizada na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, consumidores se programaram para chegar antes da abertura da loja, procurando e antecipar a possíveis filas. 

Cristiane Felix, de 31 anos, é dona de casa e chegou cedo para ser uma das primeiras pessoas a entrar.

 “Cheguei aqui de 5h20 e vim para aproveitar a promoção em utensílios do dia a dia. Minha tia aproveitou e comprou uma televisão nova, junto com um aparelho de som e uma fritadeira, que estavam por um preço bom. Digo isso porque nós pesquisamos os valores antes e hoje realmente estava com desconto”, relatou.

Na unidade das Lojas Americanas do Shopping Tacaruna, em Santo Amaro, o fluxo também foi fraco pela manhã. 

Leandro Chagas, porteiro de 31 anos, desfrutou das ofertas para comprar fraldas. Com a esposa grávida de três meses, o casal optou por se antecipar ao nascimento do bebê e garantir o material já nesta Black Friday. 

“Viemos aproveitar a promoção. Antes, havia pesquisado o pacote de fraldas por R$30 e hoje já encontramos por R$14. Praticamente metade do preço, está valendo a pena demais para nós”, revelou Leandro

A professora Adriana Nascimento, 44, foi acompanhada de sua irmã ao Big Bompreço, também localizado no Shopping Tacaruna, para aproveitar as ofertas. As duas, porém, não se restringiram apenas às compras em lojas físicas e aproveitaram a Black Friday em sites de vendas. 

“Viemos aproveitar, tem muitas promoções e compramos coisas para criança, matérias de limpeza, perfumaria. Já para comprar eletrodomésticos, usamos a Black Friday da internet. Compramos uma televisão, um ventilador e uma impressora para nossa casa dessa forma”.

Fonte: Folha PE

Black Friday: movimentação tranquila nas lojas do Recife na manhã desta sexta (26) - Folha PE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!