Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Chuvas intensas em Minas Gerais param operações da Vale, Usiminas e Vallourec
10/01/2022 12:29 em Chuva

 A mineradora Vale, a CSN, Usiminas paralisaram as operações devido às fortes chuvas que atingem Minas Gerais. Em comunicado, a Vale disse que a medida foi tomada “visando garantir a segurança dos seus empregados e comunidades”.

A empresa ainda informou que  “não houve alteração do nível de emergência em nenhuma de suas estruturas, que são acompanhadas permanentemente por inspeções, manutenções, radares, estações robóticas, câmeras de vídeo e instrumentos, como piezômetros manuais e automáticos”.

Já a CSN anunciou a suspensão das operações da mina de minério de ferro Casa de Pedra, em Congonhas. A expectativa de retorno é para os próximos dias. 
 
A Unseminas interrompeu as atividades em Itatiaiuçu. A companhia também informou que acionou o nível 1 do Plano de Ação de Emergência de Barragens da Mineração (PAEBM) para sua Barragem Central, desativada desde 2014. 
 
Em meio às fortes chuvas, a Prefeitura de Pará de Minas recomendou, em um alerta máximo emitido no início da noite deste domingo (9/1), que moradores da cidade que residem próximos à barragem da Usina do Carioca, na Zona rural do município, deixem as casas por haver “alto risco de rompimento da barragem”.  
 
No fim de semana, um dique de contenção de água da mina Pau Branco, da Vallourec, transbordou interditando parte da BR-040. as atividades na mina foram interrompidas pela  Agência Nacional de Mineração (ANM).
 
Fonte: Diário de Pernambuco
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!