Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligações clandestinas encerradas pela Neonergia Pernambuco em 2021 abasteceriam Olinda por 6 meses
17/01/2022 12:24 em Celpe
Com o objetivo de combater o furto de energia elétrica no estado, a Neoenergia Pernambuco conseguiu recuperar cerca de 260 milhões de quilowatt (kW) durante o ano de 2021. De acordo com a concessionária, o volume recuperado seria o suficiente para abastecer o município do Recife por um mês ou a cidade de Olinda durante seis meses. As ações realizadas pela Neonergia, do Litoral ao Sertão do estado, resultaram na regularização de 42 mil ligações clandestinas nos últimos 12 meses.
 
Além disso, a empresa também atuou na modernização do seu parque de medidores. Em 2021, 135 mil equipamentos foram substituídos. "Ainda promovemos a blindagem de 128,5 quilômetros de rede elétrica que impede a realização de ligações clandestinas, garantindo maior segurança a população e melhoria na qualidade de fornecimento de energia”, afirmou o gerente operacional da Neoenergia Pernambuco, Gustavo Santos.

A empresa destaca que, a utilização de gambiarras para garantir o fornecimento de energia elétrica é contra a lei e pode trazer riscos. De acordo com a Neonergia, esses tipos de intervenções na rede de distribuição, sem os devidos cuidados com o uso dos equipamentos corretos dentro dos padrões e normas do setor elétrico, executados por profissionais capacitados, podem ocasionar acidentes e incêndios, além de sobrecarga.

A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato por meio do 116, sem a necessidade de identificação.
 
Fonte: Diário de Pernambuco
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!