Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Inscrições para a segunda chamada do Vestibular de 2022 da UNICAP continuam abertas
20/01/2022 11:11 em Educação

A Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) está com inscrições abertas para o Vestibular de 2022 até o dia 23 de janeiro. No total, estão sendo oferecidas 2.905 vagas distribuídas em 42 cursos de graduação, na primeira e segunda entrada. As provas serão realizadas nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, nos turnos da manhã e da tarde, no laboratório de informática, no campus da Universidade localizado na Rua do Príncipe, no centro do Recife. As inscrições devem ser feitas pelo site da Instituição: <vestibular.unicap.br>.

A inscrição dos candidatos custará R$ 100,00. Caso tenham estudado em escolas públicas ou em escola particular com bolsa integral pagarão a taxa de R$ 50,00. O pagamento poderá ser efetuado por meio de boleto bancário ou cartão de crédito ou débito, até o dia 24. 
 
Neste processo, a UNICAP está oferecendo 118 bolsas de 100% para três cursos. “São 40 bolsas para o curso Letras Português Licenciatura; 40 bolsas para o Curso de Pedagogia Licenciatura e 38 bolsas para o curso de Matemática Licenciatura. As vagas com bolsas são para a primeira entrada, no formato presencial e no turno da noite”, explicou o presidente da Comissão de Aplicação de Vestibular (COAVE), Leonel Morais. 
 
As provas presenciais serão realizadas nos laboratórios de informática do Bloco “B” da Instituição nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. Devido à pandemia, causada pela Covid-19, o exame será aplicado em dois turnos: pela manhã, das 8h até as 13h, e à tarde, das 14h até as 19h. No dia 27 de janeiro, os candidatos receberão um e-mail da Universidade informando qual será o dia e o horário da aplicação. Já as provas dos 5 cursos no modelo de Ensino a Distância (EaD) acontecerão na manhã do dia 31 de janeiro, mas de forma remota e on-line.
 
Além do exame no formato presencial, os candidatos também poderão participar do processo seletivo, usando para tanto, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2011 até 2020, exceto para o curso de Engenharia da Complexidade, para o qual os candidatos poderão utilizar a nota do ENEM dos anos de 2016 até 2020. “A primeira fase do processo de seleção para ingressar na Universidade, para este curso, será realizada nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro. A segunda fase será realizada a partir de uma entrevista que acontecerá, também, no mês de fevereiro, a qual será avisada aos candidatos pela Coordenação do Curso”, alertou Leonel Morais. O resultado da classificação do processo seletivo será divulgado até o dia 4 de fevereiro. 
 
Cursos
 
A UNICAP está oferecendo 2.905 vagas distribuídas em 42 cursos que estão agrupados em seis escolas: a Escola de Ciências Jurídicas; a Escola de Comunicação; a Escola de Educação e Humanidades; a Escola de Gestão, Economia e Política; a Escola de Saúde e Ciências da Vida; a Escola UNICAP Icam-Tech. Neste processo, não serão disponibilizadas vagas para o curso de Medicina. 
 
A Escola de Ciências Jurídicas possui o curso de Direito. A Escola de Comunicação oferece os Bacharelados em Jornalismo, Publicidade e Propagada e os Cursos Tecnológicos em Jogos Digitais e em Fotografia. Já a Escola de Educação e Humanidades oferece Licenciaturas em Ciências Biológicas, Ciências da Religião (EaD), Filosofia (Presencial e EaD), Física, História (Presencial e EaD), Letras Português (Presencial e EaD), Letras Português e Inglês, Letras Português e Espanhol, Matemática, Química e Pedagogia (Presencial e EaD); além de Bacharelados em Teologia, Filosofia e Serviço Social. Na Escola de Gestão, Economia e Política estão os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Ciência Política. A Escola de Saúde e Ciências da Vida oferece Bacharelados em Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Psicologia. Por fim, a Escola UNICAP Icam-Tech oferece os Bacharelados em Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Complexidade, Engenharia da Produção, Engenharia Química e o Curso Tecnológico Sistemas para Internet. 
 
Os cursos na modalidade EaD (Ciência da Religião, Filosofia, História, Letras e Pedagogia) estão distribuídos em três Polos, quais sejam: Recife, Aracoiaba, no Ceará, e João Pessoa, na Paraíba.
 
Outras informações sobre o vestibular estão disponíveis no site <vestibular.unicap.br>.
 
Fonte: Diário de Pernambuco
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!