Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Chuvas causam pelo menos 21 mortes no estado de São Paulo
31/01/2022 12:10 em Chuva

As fortes chuvas durante a madrugada deste domingo (30) provocaram pelo menos 21 mortes em São Paulo, segundo as informações do governo do estado.

Os óbitos foram registrados nas seguintes cidades:

  • Franco da Rocha: 5
  • Francisco Morato: 4
  • Embu das Artes: 3
  • Várzea Paulista: 5
  • Arujá: 1
  • Ribeirão Preto: 1
  • Jaú: 1
  • Itapevi: 1

“Os transtornos provocados pelo mau tempo também deixaram cerca de 660 famílias desabrigadas ou desalojadas”, informou a Defesa Civil de São Paulo em nota, nesta segunda-feira (31).

“Entre as vítimas há um total de oito crianças. Além disso, há seis feridos e 11 desaparecidos”, complementou o comunicado.

Em entrevista à CNN na noite deste domingo, o prefeito de Franco da Rocha, Nivaldo Santos (PSDB), chegou a confirmar oito mortes na cidade, informação corrigida pela prefeitura por volta das 23h para quatro mortes. Na manhã desta segunda (31), a quinta morte foi confirmada no mesmo local das outras, na Rua São Carlos.

De acordo com os Bombeiros, entre as 00h00 e às 23h59 desde domingo, foram recebidos 136 chamados para queda de árvores e vistorias, 52 chamados para enchentes e alagamentos, 114 chamados para desmoronamento, soterramento ou desabamento e registradas 11 vítimas socorridas e 3 pessoas ainda desaparecidas.

Franco da Rocha

Em Franco da Rocha, a prefeitura confirmou o registro de diversas ocorrências devido às chuvas.

O incidente mais grave ocorreu na rua São Carlos, no Parque Paulista, onde um deslizamento de terra atingiu residências. Todas as cinco mortes confirmadas, até a manhã desta segunda (31), aconteceram nesse local.

Também houve ocorrência de desabamento de terra na rua Paulo Brossard, na Vila Vassouras. Os bombeiros foram acionados por volta das 08h da manhã. No local, foram resgatadas cinco pessoas com vida — incluindo duas crianças, de três e oito anos.

Na rua Dália, no bairro Vila Palmares, os bombeiros resgataram uma criança de oito anos após um deslizamento de terra. A vítima foi encaminhada com vida à Unidade de Pronto Atendimento de Franco da Rocha.

Às 21h50, a prefeitura fez um alerta sobre a Represa Paiva Castro, que atingiu o limite de segurança de 78,7% de volume, e oriento que a população em área de risco de alagamento procure abrigo na casa de amigos e parentes.

Fonte: CNN Brasil

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/chuvas-causam-mortes-no-estado-de-sao-paulo/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!