Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rússia lança mísseis de cruzeiro contra infraestruturas militares ucranianas
26/02/2022 10:26 em Guerra
O Exército russo atacou a infraestruturas militares da Ucrânia com mísseis de cruzeiro navais e aéreos - anunciou o Ministério russo da Defesa neste sábado (26), no terceiro dia da invasão de seu vizinho pró-ocidental.
 
"Durante a noite, as Forças Armadas da Federação Russa lançaram um bombardeio com armas de precisão de longo alcance, usando mísseis de cruzeiro navais e aéreos contra infraestruturas militares ucranianas", disse o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, em declarações transmitidas pela televisão.
 
O porta-voz afirmou ainda que, no leste da Ucrânia, as forças separatistas dos territórios de Donetsk e Lugansk apoiadas pela Rússia ganharam terreno. Esta informação ainda não pôde ser verificada por fontes independentes.
 
O Exército russo também disse ter assumido "o controle total da cidade de Melitopol", no sul da Ucrânia, perto da Crimeia, península anexada por Moscou em 2014.
 
Segundo este porta-voz, desde o início da invasão, as forças russas destruíram um total de 821 infraestruturas militares ucranianas, incluindo 14 aeródromos.
 
Fonte: Diário de Pernambuco
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!