Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Governo lançará iniciativas ao público feminino no Dia Internacional da Mulher
07/03/2022 16:01 em Mês da Mulher
Dois decretos serão assinados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira (8), quando o governo irá lançar iniciativas ao público feminino. O primeiro descreto institui o Programa Mães do Brasil e o segundo abrange a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino (Brasil para ELAS e o Comitê de Empreendedorismo Feminino).
 
A iniciativa Mães do Brasil parte do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e visa promover a proteção integral à gestante e à maternidade. A proposta é articular e desenvolver políticas públicas voltadas à promoção da dignidade da mulher enquanto mãe.
 
Por iniciativa da Economia, a Estratégia e o Comitê têm como objetivo criar um plano de desenvolvimento e estímulo ao empreendedorismo feminino a partir de ações, como a ampliação de oferta de crédito.
 
Além das iniciativas principais das pastas, durante o evento serão apresentados os números da Operação Resguardo II, do Ministério da Justiça, a nova Rede de Atenção Materna e Infantil (Rami) do SUS, a terceira edição do Prêmio Mulheres Inovadoras e o chamamento público Futuras Cientistas, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC).
 
Fonte: Diário de Pernambuco
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!