Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
PSOL oficializa apoio a Lula e adia debate sobre compor eventual governo
01/05/2022 18:41 em Eleições 2022

O PSOL oficializou o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de outubro. A decisão foi anunciada na tarde deste sábado (30), após realização da conferência nacional do partido. Foram 35 votos a favor do apoio e 25 contrários.

Esta será a primeira vez, desde a fundação do partido, em 2004, que o PSOL não lança uma candidatura própria à Presidência.

No encontro foi discutido o programa político que o partido irá defender. Também foi aprovada uma resolução para que a decisão de compor um eventual governo petista ou a base aliada no Congresso seja debatida somente após as eleições.

"É um marco importante para a unidade da esquerda no país. Entendemos que o enfrentamento ao Bolsonaro e ao fascismo é maior do que as diferenças que existem no campo progressista. Vamos nos envolver com força na campanha do Lula e na mobilização em todo o país", afirmou à reportagem o líder sem-teto Guilherme Boulos, pré-candidato a deputado federal pelo PSOL.

Em evento com lideranças do PSOL, PT e partidos aliados na noite deste sábado que contou com a presença do ex-presidente Lula, Boulos afirmou que é preciso revogar "os absurdos que foram feitos" desde 2016, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e citou a revogação do teto de gastos e da reforma trabalhista.

Fonte: Folha de São Paulo

PSOL oficializa apoio a Lula e adia debate sobre compor eventual governo (msn.com)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!