Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Missas de hora em hora e procissão: veja programação do último dia da Festa do Carmo
16/07/2022 12:53 em Fé

Este sábado, 16 de julho, é dedicado à Nossa Senhora do Carmo. Para homenagear a padroeira do Recife, missas serão realizadas, pela primeira vez de hora em horaa partir da 0h na Festa do Carmo. As celebrações serão na basílica e no claustro da igreja.

As missas na basílica serão à 0h e 1h e às 2h, 3h, 4h, 5h, 6h, 7h, 10h30, 12h, 13h e 14h. No claustro, as celebrações serão às 5h30, 6h30, 7h30, 8h30, 9h30, 11h30, 12h30 e 13h30.

O monsenhor Albérico Bezerra celebra a missa solene das 9h, na basílica. A santa missa campal será realizada às 15h com a presidência do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que irá encerrar as festividades.

Ao término, começa a procissão com a imagem da Virgem do Carmo. O cortejo tem previsão de saída para 16h30, da Igreja Santa Teresa de Jesus da Venerável Ordem Terceira do Carmo, que fica ao lado da Basílica do Carmo do Recife.

O roteiro seguirá pelas avenidas Nossa Senhora do Carmo e Martins de Barros, Praça da República, rua do Sol e avenidas Guararapes e Dantas Barreto.

Na programação cultural, se apresentam o Padre Damião Silva, às 18h, e Dudu do Acordeon, às 20h.

festa deste ano tem como tema "Ave, Virgem do Carmo, Mãe e Imagem da Igreja, Teu povo em festa celebra o Pão da Vida" e faz alusão direta ao Congresso Eucarístico Nacional, evento que será sediado pela Arquidiocese de Olinda e Recife, em novembro. O lema será "Todos eles perseveravam unânimes na oração, juntamente com Maria, Mãe de Jesus" (cf. At 1, 14).

Na sexta-feira (15), data que antecede a solenidade da Flor do Carmelo, serão celebradas missas, de hora em hora, simultaneamente, a partir das 7h, e a celebração das Vésperas, às 18h30, com a presidência do bispo da Diocese de Caruaru, dom José Ruy Gonçalves Lopes.

A celebração Vésperas Solene é uma das cinco orações oficiais da Igreja Católica, com liturgia semelhante à da missa, incluindo a recitação dos Salmos e a proclamação do Evangelho. Esse rito antecede a solenidade da Mãe de Jesus sob o título do Carmo.

Sábado (16) - Solene Dia de Nossa Senhora do Carmo
9h - Missa Solene

Presidente: mons. Pe. José Albérico Bezerra de Almeida - secretário geral do XVIII Congresso Eucarístico Nacional e vigário paroquial da Paróquia de N. Sra. de Fátima de Boa Viagem

15h - Missa Solene Campal
Presidente: dom Antônio Fernando Saburido, OSB - arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife

Após a missa campal - tradicional procissão com a Venerável Imagem de Nossa Senhora do Carmo Peregrina.

Fonte: Folha PE

Missas de hora em hora e procissão: veja programação do último dia da Festa do Carmo - Folha PE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!