Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Galo da Madrugada 2024: montagem da escultura gigante é iniciada e atraiu curiosos neste domingo
04/02/2024 21:33 em Cultura

Prestes a ser erguido na ponte, símbolo do Carnaval recifense muda trânsito na região

Os sinais do Carnaval 2024 já estão a todo vapor. A montagem da escultura do Galo da Madrugada teve início na noite do último sábado (3), na Ponte Duarte Coelho,  que, neste ano, traz uma novidade: a alegoria será erguida antes, às 20h da quarta-feira (7), onde ficará já no aguardo do desfile do maior bloco de rua do mundo no Sábado de Zé Pereira (10). 

Com uma imponência de oito toneladas e uma altura de 28 metros, o Galo Gigante da Paz é uma obra assinada pelo renomado artista plástico, designer e consultor pernambucano Leopoldo Nóbrega, sob a produção executiva de Germana Xavier.

A escultura, marcada pela predominância do branco, ganha tonalidades representativas dos cinco continentes: amarelo (Ásia), preto (África), vermelho (América), azul (Europa) e verde (Oceania). Uma verdadeira síntese global visual.

As penas do rabo, meticulosamente trabalhadas, ostentam a palavra "Paz" em 16 idiomas distintos. Outro ponto de destaque, ainda, é o compromisso sustentável subjacente à escultura.

Mais de 90% dos materiais que revestem a estrutura provêm de descartes e do reaproveitamento de resíduos tecnológicos. Entre eles, destacam-se dois mil metros de lonas de materiais publicitários, bem como 10 mil CDs e DVDs doados.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!