Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Morre deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher
12/05/2024 11:38 em Política

Apadrinhada por Michelle Bolsonaro, congressista tinha 39 anos e estava em seu primeiro mandato como deputada

Morreu na madrugada deste domingo, 12, a deputada federal Amália Scudeler de Barros Santos (foto), vice-presidente do PL Mulher, aos 39 anos. Ela estava internada desde 1º de maio, quando foi hospitalizada para a retirada de nódulo no pâncreas

Nesse período ela passou por quatro procedimentos médicos, o primeiro deles para retirada do tumor.

Amália Barros estava em seu primeiro mandato como deputada e foi apadrinhada por Michelle Bolsonaro, uma de suas principais aliadas.

 

Nascida em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, Amália iniciou sua carreira política em 2022 e se elegeu deputada federal com cerca de 70 mil votos.

A deputada perdeu a visão do olho esquerdo aos 20 anos, após uma infecção por toxoplasmose. Ela frequentemente aparecia cobrindo o olho esquerdo, inclusive em sua foto na urna.

Em 2021, ela fundou o Instituto Amália Barros, que realiza campanhas de doação de prótese ocular e presta assistência a monoculares.

Michelle Bolsonaro fez uma homenagem para Amália nas redes sociais. Em publicação no Instagram, ela escreveu que “sempre irá amá-la”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também escreveram nota de pesar pela morte da parlamentar.

“Deus, em sua infinita bondade, a receba e conforte seus familiares e amigos”, escreveu Bolsonaro no X.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!