Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Operação combate venda ilegal de cartões de acesso a ônibus e organiza ambulantes no terminal de Camaragibe
15/05/2024 10:09 em Policial
Promovida pela Nova Mobi, concessionária contratada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) a ação foi para a manutenção dos terminais. Houve participação também da Secretaria de Defesa Social - SDS/Polícia Militar e da Prefeitura de Camaragibe

Uma movimentação intensa chamou a atenção de passageiros de ônibus, na manhã desta quarta-feira (15), no Terminal Integrado de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

Uma operação foi realizada no TI para a permitir a liberação de circulação nos espaços públicos.
 
Outras metas foram combater o comércio ilegal de cartões de acesso ao transporte e organizar o comércio informal. 
 
A ação foi feita pela Nova Mobi, concessionária contratada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) para fazer a manutenção dos terminais.
 
Houve participação também da Secretaria de Defesa Social - SDS/Polícia Militar – PMPE e a Prefeitura de Camaragibe.
Testemunhas afirmam que a ação seria principalmente contra os vendedores ambulantes que trabalham no terminal. 
 
De acordo com nota da Grande Recife, “a ação traz como novidade a atuação da inteligência policial para identificar e punir a atuação de criminosos no terminal, inclusive a venda ilegal de cartões de transporte”.
 
Ainda conforme divulgado, haverá mais intervenções em outros terminais, como parte do projeto conjunto.
 
Segundo Matheus Freitas, Diretor-Presidente do CTM, serão realizadas obras de  requalificação quanto a administração, manutenção, conservação, exploração comercial de áreas e serviços dos 26 Terminais Integrados e das 44 Estações de BRT. 
 
“Esses equipamentos serão diretamente impactados, com reforma e manutenção mais eficaz. Vamos construir quiosques para garantir uma melhor experiência aos usuários do transporte público, valorizando mais dignidade para os vendedores informais, que tiram o seu sustento do dia-a-dia nos TIs, e seus clientes. Ganha tanto os vendedores quanto os usuários do transporte coletivo que utilizam aqueles terminais”, disse o executivo.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!