Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quatro linhas de ônibus de Camaragibe ampliam atendimento a partir desta segunda (10)
10/06/2024 15:33 em Transporte

Linhas ampliam atendimento nas localidades de Santa Tereza, Clara Lopes, Casinhas e Piin

Quatro linhas de ônibus do transporte urbano de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), ampliam áreas de atendimento e passam a integrar o Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM) a partir desta segunda-feira (10).

Nesta primeira etapa, linhas já existentes ampliarão o atendimento nas localidades Santa Tereza, Clara Lopes, Casinhas e Piin, ligadas ao Terminal Integrado de Camaragibe.

São elas:  2477 – Santa Terezinha/TI Camaragibe (Sta. Tereza), 2478 – Santana/TI Camaragibe (Clara Lopes), 2466 – Vera Cruz/TI Camaragibe (Casinhas) e 2467- Chá de Cruz/TI Camaragibe.

Segundo o Grande Recife, com a expansão (confira novo percurso ao fim do texto), as quatro linhas passam a transportar mais de 13,3 mil passageiros por dia útil.

Antes, a passagem municipal custava R$ 3,80, mas o sistema não era integrado e enfrentava dificuldades estruturais. Agora, se junta ao bilhete único de R$ 4,10.

As linhas terão aumento na frota, ar-condicionado e passarão por lugares estratégicos, visando a atender maior quantidade de pessoas, segundo o CTM.

Na segunda etapa, prevista para ser implantada gradualmente entre 16 de junho e 31 de julho, será feita a modificação em mais uma linha e a criação de seis linhas alimentadoras do sistema metropolitano.

Concluídas as etapas, também serão atendidas: rua Porto Rico, Peroba, Oitenta, Borralho, Santa Mônica, Bairro dos Estados, Quadra 30, Vale das Pedreiras/Shopping Camará e Vila de Fábrica.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!