Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Exposição gratuita reúne obras sobre o continente africano e discute diversidade de expressões culturais
13/08/2019 12:13 em Noticias Locais

O Museu da Abolição, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, recebe a partir da segunda-feira (12) a exposição coletiva "Culturas Africanas: arte, mitos e tradições". A mostra discute a variedade de expressões culturais, religiosas, cientificas ou artísticas encontradas no continente africano. A entrada é gratuita.

A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 13h às 17h, e fica disponível até 9 de novembro. A mostra foi montada por 16 pesquisadores e conta com peças feitas por meio de modelagem em argila, bem como peças de vestuário da nobreza africana e da releitura de totens, máscaras, escudos, objetos rituais, de uso lúdico e utilitário.

A exposição foi montada em parceria com o Departamento de Artes do Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O projeto tem a direção da professora Suely Cisneiros Muniz e orientação e curadoria do professor Paulo Lemos de Carvalho.

De acordo com os organizadores, a exposição leva em consideração a riqueza e as diferenças entre os diversos grupos étnicos existentes "em África", e não "na África", enfatizando a ideia de que o continente não é uma unidade.

 

Serviço

 

Exposição "Culturas Africanas: arte, mitos e tradições"

 

Museu da Abolição - Rua Benfica, 1150, Madalena

De 12 de agosto a 9 de novembro

Visitação: de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 13h às 17h,

Entrada gratuita

 

Por G1 PE

COMENTÁRIOS