Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia da Independência no Grande Recife
06/09/2019 12:24 em Noticias Locais

Lojas do Centro do Recife possuem funcionamento facultativo, enquanto maioria dos shoppings abre em horário normal.

 

O Dia da Independência do Brasil é celebrado no sábado (7). O feriado nacional afeta o funcionamento do comércio, shoppings e repartições públicas no Recife e Região Metropolitana. Confira o abre e fecha:

Detran-PE

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) informou que não haverá funcionamento na sede, nem nas lojas da autarquia nos shoppings e expressos cidadão. Entretanto, as operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estarão com agentes nas ruas para coibir infrações de trânsito e a ingestão de álcool na direção.

Comércio de rua e mercados

 

No dia do feriado, as lojas do Centro e bairros do Recife têm abertura facultativa, das 9h às 18h, de acordo com a convenção coletiva de trabalho. De acordo com a prefeitura, os mercados públicos, feiras e Centro de Comércio do Cais de Santa Rita funcionam das 6h às 13h.

O Anexo do Mercado de São José e o Calçadão dos Mascates (Camelódromo) não funcionam. No domingo (8), os mercados funcionam nos seus horários normais, das 6h às 13h.

Shoppings

 

O Shopping Recife, na Zona Sul, funciona normalmente, das 9h às 22h. Todas as operações seguem o mesmo horário.

 

As lojas e quiosques do Shopping RioMar, também na Zona Sul, abrem das 9h às 22h. A Praça de Alimentação abre às 10h e o Boulevard de Restaurantes, no Piso L3, funciona a partir das 11h30, junto com as operações do Espaço Gourmet. Os restaurantes e lanchonetes funcionam até as 23h.

No Centro da cidade, o Shopping Boa Vista abre em horário reduzido. As lojas e praça de alimentação funcionam das 11h às 19h e o Game Station, das 11h às 21h.

Camará Shopping, em Camaragibe, abre das 10h às 22h, no horário usual do centro de compras. A lotérica e cartório fecham.

O Plaza Shopping, na Zona Norte da capital, abre em horário normal, das 10h às 22h. Lojas, praça de alimentação e Game Station seguem o mesmo esquema de funcionamento.

No Shopping Guararapes, em Jaboatão, as lojas e outras operações funcionam normalmente, das 9h às 22h.

O Shopping Tacaruna, no Centro do Recife, também abre normalmente, das 9h às 22h.

As lojas do Paulista North Way Shopping abrem das 9h às 22h, enquanto o setor de Park e Games funciona das 12h às 22h e a Praça de Alimentação, das 9h às 22h.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Paço Alfândega, no Centro do Recife, funciona das 12h às 19h, enquanto o Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, opera das 10h às 22h. A entidade afirmou que o Patteo Olinda Shopping funciona das 9h às 22h.

 

Fonte: G1pe

COMENTÁRIOS