Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Pernambuco libera abertura de clubes exclusivamente para funcionamento de restaurantes, salões de beleza e academias
06/04/2021 12:24 em Noticias Locais

Autorização foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (6). Estabelecimentos devem funcionar de acordo com horários já estabelecidos no Plano de Convivência.

Em meio à pandemia da Covid-19, o governo de Pernambuco autorizou a abertura de clubes sociais, esportivos e agremiações, exclusivamente para o funcionamento de restaurantes, bares, salões de beleza, academias e atividades esportivas individuais. Autorização foi feita via decreto, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (6).

De acordo com a publicação, o funcionamento desses locais deve observar os horários já divulgados previamente no Plano de Convivência.

Os salões de beleza podem abrir das 10h às 20h de segunda a sexta. Nos fins de semana e feriados, a permissão de funcionamento vai das 9h às 17h.

Para estabelecimentos voltados à prática de atividades físicas, é possível funcionar das 5h às 20h de segunda a sexta e de 5h às 17h em fins de semana e feriados.

Restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, bares e similares podem abrir das 5h às 20h de segunda a sexta. Já em finais de semana e feriados, o horário é das 9h às 17h. Não há, no entanto, permissão para utilização de som.

Ainda de acordo com o decreto publicado nesta terça (6), as atividades que receberam liberação de funcionamento devem cumprir normas sanitárias como o uso obrigatório de máscara e o limite de capacidade de ocupação. Também é preciso manter distanciamento mínimo entre as pessoas.

 

Na segunda-feira (5), Pernambuco registrou mais 709 novos casos e 44 óbitos por Covid-19. Com esses registros de pacientes e falecimentos, o estado passou a totalizar 356.326 diagnósticos confirmados e 12.421 mortes pela doença provocada pelo novo coronavírus.

 

Fonte:G1.pe

COMENTÁRIOS