Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
General: Bolsonaro mandou que acampamentos golpistas não fossem desmontados
06/03/2024 13:34 em Política

As ordens de desmonte dos acampamentos golpistas foi suspensa por Freire Gomes a pedido de Jair Bolsonaro.

O general Marco Antonio Freire Gomes, ex-comandante do Exército, declarou à Polícia Federal (PF) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ordenou para que os acampamentos golpistas em frente ao Quartel-Geral de Brasília não fossem desmontados por militares.

O grupo exigia que, apesar da derrota nas urnas, Bolsonaro fosse mantido no cargo e que as Forças Armadas atuassem para romper com o Estado Democrático de Direito.

 

 

O militar, junto aos ex-comandantes da Marinha, Almir Garnier, e da Força Aérea Brasileira (FAB), Carlos de Almeida Baptista Junior, assinaram uma nota que chamava os acampamentos golpistas de "manifestações populares".

 

 

“São condenáveis tanto eventuais restrições a direitos, por parte de agentes públicos, quanto eventuais excessos cometidos em manifestações que possam restringir os direitos individuais e coletivos ou colocar em risco a segurança pública, bem como quaisquer ações, de indivíduos ou de entidades, públicas ou privadas, que alimentem a desarmonia na sociedade”, diz trecho da nota.

 

Fonte: Estado de Minas 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!