Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em carta a Lula, Putin lamenta mortes no litoral de SP
21/02/2023 08:10 em Mundo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou carta nesta 2ª feira (20.fev.2022) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentando as mortes registradas no litoral norte de São Paulo em decorrência das chuvas. O texto foi publicado no site oficial do governo russo.

Na nota, Putin disse prestar as mais “sinceras condolências pelas trágicas consequências das enchentes no Estado de São Paulo”. Até a noite desta 2ª (20.fev), o número de mortos chegava a 41, além de outras 40 pessoas desaparecidas, 18 feridos, além de 1.730 desalojados (que estão em abrigos públicos ou privados) e 766 desabrigados (na casa de familiares)

“A Rússia compartilha a dor daqueles que perderam seus entes queridos e espera que as consequências desse desastre natural sejam superadas o mais rápido possível”, afirmou o presidente russo.

Ao todo, 6 municípios do litoral norte de São Paulo estão em estado de calamidade pública (eis a íntegra – 307 KB), conforme determinação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A medida foi reconhecida pelo governo federal nesta 2ª (20.fev)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!