Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
CUT de Pernambuco aprovará moção pela retirada do Metrô do Recife do programa de privatização
01/08/2023 18:09 em Política

Após encontro com Lula, nesta segunda, o senador Humberto Costa disse que Metrô do Recife vai entrar no novo PAC

Nos dias 2, 3 e 4 de agosto, a CUT Pernambuco realizará o 16º Congresso Estadual, no Centro de Formação de Lazer (CFL) do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev-PE), no bairro da Guabiraba, em Recife.

 

Até o encerramento do evento, os sindicalistas da central vão aprovar uma moção a Lula pedindo a remoção da CBTU, que controla o Metrô do Recife, do programa nacional de privatização.

Eu, Cirano Lopes de Oliveira, petista e representante dos trabalhadores e das trabalhadoras no Conselho da CBTU, expresso meu apelo ao 16º Congresso Estadual da CUT Pernambuco (CECUT-PE) pela aprovação de uma moção contra a privatização do Metrô do Recife e pela retirada da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Programa Nacional de Desestatização (PND).

O gerenciamento do metrô deve permanecer sob responsabilidade do Governo Federal, uma vez que somente a União dispõe dos recursos necessários para financiar e investir no sistema, viabilizando tarifas acessíveis aos usuários, sem visar ao lucro em detrimento do transporte público.

Infelizmente, o Metrô do Recife enfrenta graves problemas estruturais devido à falta de investimento e verbas durante o governo Bolsonaro, levando o sistema à decadência intencional com o propósito de ser vendido à iniciativa privada. No entanto, os fatos demonstram que a privatização não é a solução.

Fonte: JC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!