Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Novo PAC: Alckmin diz que governo vai definir situação do Metrô do Recife e que obras no Canal do Fragoso vão 'andar'
12/08/2023 17:21 em Política

Vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços esteve no Recife e falou sobre obras previstas para Pernambuco.

Um dia após o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, disse que o governo federal vai definir a situação do Metrô do Recife. Afirmou, também, que as obras de habitação no Canal do Fragoso, em Olinda, vão "andar" (veja vídeo acima).

Alckmin veio ao Recife na noite da sexta (11) para participar de um encontro com empresários. Em entrevista à TV Globo neste sábado (12), ele falou sobre as obras previstas para Pernambuco, que vai receber R$ 91,9 bilhões do programa.

 

Metrô do Recife

 

Os estudos sobre a melhoria do Metrô do Recife, paralisado por causa de uma greve dos metroviários deflagrada há dez dias, também foram incluídos no pacote do novo PAC.

Entre as reivindicações dos trabalhadores, estão a reestruturação do serviço e a retirada da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Programa Nacional de Desestatização (PND). Segundo o vice-presidente, o Ministério das Cidades vai definir a situação da empresa e do metrô.

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!