Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Ataque à base da Rússia no Mar Negro deixa dezenas de mortos e feridos, diz Ucrânia
23/09/2023 10:56 em Guerra

Forças ucranianas afirmam ter atingido a liderança sênior da frota da Marinha da Rússia

A Ucrânia disse neste sábado (23) que seu ousado ataque ao quartel-general da Frota Russa do Mar Negro, na cidade de Sebastopol, na Crimeia, deixou dezenas de mortos e feridos, “incluindo líderes seniores”.

 

 

O ataque de sexta-feira (22) é talvez o exemplo mais dramático da confiança com que a Ucrânia persegue as instalações russas na Crimeia ocupada — e mostra a vulnerabilidade de infraestruturas de importância crítica na península.

Num comunicado no Telegram, as Forças de Operações Especiais da Ucrânia disseram que uma operação especial apelidada de “Armadilha de Caranguejo” foi programada para atacar enquanto altos membros da Marinha da Rússia se reuniam.

Segundo a Ucrânia, a ataque deixou dezenas de mortos e feridos, “incluindo a liderança sênior da frota”. Nenhum nome foi fornecido e a CNN não verificou a afirmação de forma independente.

Sebastopol é a maior cidade da Crimeia, que foi anexada ilegalmente pela Rússia em 2014. A Ucrânia não perdeu a esperança de recuperá-la.

“O trabalho ousado e meticuloso das Forças de Operações Especiais permitiu-lhes atingir o quartel-general da Frota do Mar Negro ‘a tempo e com precisão’ enquanto os chefes da Marinha Russa se reuniam na cidade temporariamente ocupada de Sebastopol”, afirmou no comunicado.

“Os dados foram transmitidos à Aeronáutica para ataque. Os detalhes do ataque serão revelados assim que for possível. O resultado são dezenas de ocupantes mortos e feridos, incluindo a liderança sênior da frota”, dizia o comunicado.

Acrescentou: “Estamos avançando!”

Fonte: CNN BRASIL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!