Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Policiais que atuaram em ocorrência que resultou na chacina de Camaragibe prestam depoimento
27/09/2023 21:58 em Policial

Nesta quarta-feira (27), mais dois policiais militares serão ouvidos na sede do Grupo de Operações Especiais

Dois policiais militares que estiveram na trágica ocorrência no bairro de Tabatinga, em Camaragibe, entre os dias 14 e 15 de setembro, e que acabou resultando na morte de oito pessoas (dois PMs), prestaram depoimento nesta terça-feira (26), na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Os depoimentos de ambos duraram mais de uma hora e, de acordo com a Polícia Civil, os dois policiais teriam sido acionados para prestarem assistência aos dois PMs envolvidos na ocorrência e que depois vieram a falecer.

O advogado César Souza, representante jurídico da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Policiais e Bombeiros Militares (ACS-PE), acompanhou os depoimentos dos dois PMs na sede do GOE e detalhou a respeito das oitivas.

"Eles esclareceram a mecânica dos fatos que ocorreram naquele dia. Eles estavam em Tiúma e receberam (chamado da ocorrência), via rádio, e se dirigiram para Tabatinga. Chegando lá, prestaram o socorro e levaram o carro para o CEMEC (Centro Médico de Camaragibe), mas chegando lá, o cabo (Rodolfo José) veio a óbito", contou César Souza, em entrevista a reportagem da TV Jornal.

 

Ainda segundo o advogado do ACS-PE, os dois policiais que foram prestar socorro aos dois PMs baleados, retornaram ao bairro de Tabatinga. "Depois eles pegaram uma testemunha que estava lá, que é o irmão (Carlos Augusto da Silva Filho) da vítima da senhora grávida (Ana Letícia), e o levaram para o DHPP. O esclarecimento que eles prestaram aqui hoje foi sobre essa mecânica dos fatos", explicou César Souza.

FONTE: JC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!