Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Governo de Pernambuco faz repasse de R$ 3,3 milhões para reforma do Cinema São Luiz
28/09/2023 20:13 em Cultura

Em publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28), a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) formalizou o repasse de verba para a reforma do Cinema São Luiz, na área Central do Recife. O Governo do Estado destinará R$ 3.300 milhões para a execução de obras no espaço, que está fechado desde 2022.

Os recursos empregados na requalificação são oriundos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Governo Federal. Para o repasse do montante, foi firmado um convênio entre a Secult-PE e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), que ficará responsável pela contratação da empresa que realizará a reforma.

A vigência do convênio é de 12 meses, contados a partir da data de sua assinatura, que ocorreu na última quarta-feira (27). O texto publicado no Diário Oficial ainda lista quais serviços devem ser executados pela empresa contratada:

- Requalificação   do   espaço   cultural   Cinema   São   Luiz, abrangendo acessibilidade, implantação do sistema de prevenção e combate a incêndio e consolidação, restauração do forro de gesso decorado da plateia, recuperação, conservação e restauros de pisos, tetos, paredes e esquadria;

- Execução  do projeto expográfico para abrigar e expor o acervo da Imagem e do Som de Pernambuco;

- Digitalização do acervo da Imagem E do Som de Pernambuco e aquisição   de   aparelhos   para o sistema de áudio visual e mobiliário para o acondicionamento do acervo.

Em agosto, a governadora Raquel Lyra garantiu que o São Luiz deve voltar a receber o público em 2024

Fonte: Folha de Pernambuco

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!