Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Na ONU, Brasil fará apelo por “contenção” e retomada do processo de paz
08/10/2023 09:29 em Mundo

País fará apelo a fim de evitar uma escalada do conflito entre Israel e Palestina; reunião emergencial acontece neste domingo (8) nos EUA

O Brasil fará um apelo pelo “exercício de contenção”, a fim de evitar uma escalada do conflito entre Israel e Palestina, e defenderá a retomada dos Acordos de Oslo na reunião emergencial do Conselho de Segurança da ONU, que presidirá neste domingo (8) em Nova York

“Em um momento como este, é fundamental ser claro na condenação de atos terroristas. É uma situação muito séria, muito grave, mas é importante exortar a um exercício de contenção porque tudo pode ficar ainda pior”, disse à CNN o embaixador Carlos Duarte, chefe da Secretaria de África e Oriente Médio do Itamaraty.

egundo ele, a convocação do Conselho de Segurança – comandado pelo Brasil em outubro – tem como objetivo contribuir para a desescalada das tensões entre Israel e Palestina.

Duarte reconhece a dificuldade em retomar os Acordos de Oslo, processo de paz iniciado na capital da Noruega há três décadas, que culminaram em um histórico aperto de mãos entre o primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin e o líder palestino Yasser Arafat nos jardins da Casa Branca.

Fonte CNN BRASIL 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!