Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Brasileiros embarcam em Israel para 3º voo de repatriação
12/10/2023 12:15 em Mundo

A aeronave tem como destino Guarulhos (SP) e traz para o Brasil cerca de 60 pessoas. Cerca de 425 brasileiros já foram repatriados nas duas primeiras viagens.

Os brasileiros que vão ser repatriados em 3° voo organizado pelo Governo embarcaram em Tel Aviv, em Israel, na manhã desta quinta-feira (12). Na aeronave KC-390 da FAB, que tem como destino Guarulhos (SP) e traz para o Brasil cerca de 60 pessoas.

A aeronave fará escalas em Lisboa (PT) Recife (PE) e, por fim, pousará em Guarulhos.

A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, anunciada pelo governo federal.

Outros 425 brasileiros já foram repatriados nos dois primeiros voos, chegando ao Brasil na quarta-feira (11) e na manhã desta quinta-feira.

 

Em coletiva de imprensa, o Itamaraty informou que idosos, grávidas e crianças são os três grupos prioritários no processo de repatriação.

 

Os brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv.

 

Dois voos já chegaram ao Brasil

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que resgatou o primeiro grupo de brasileiros que estava em Israel, pousou em Brasília durante a madrugada desta quarta-feira (11). O voo, que partiu de Tel Aviv na terça-feira (10), durou cerca de 14 horas.

O KC-30 da FAB pousou em Brasília às 4h07; 211 brasileiros vieram nesse primeiro voo de resgate.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!