Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Ministro José Múcio e vice-governadora Priscila Krause recebem grupo de pernambucanos repatriados de Israel
13/10/2023 19:57 em Mundo

Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro e a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause, receberam repatriados nesta manhã(13) - Mariana Carvalho/Vice-governadoria

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e a vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (cidadania), receberam, na manhã desta sexta-feira (13), cinco pernambucanos que estavam em Israel voltaram ao Brasil em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave que eles estavam contava com mais 64 brasileiros que seguiram para Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos.

 “Em nome do nosso Governo, eu abracei os pernambucanos que retornaram e reforcei nosso compromisso no trabalho de acolhimento dos que estão sendo repatriados junto ao Governo Federal. Estamos na expectativa de receber mais pernambucanos nas próximas semanas em novos voos da FAB. Os que ainda estão lá e os que aqui chegaram terão todo o nosso apoio nesse retorno tão esperado pelas famílias e por todos nós ”, disse a vice-governadora.

A aeronave pousou na Base Aérea do Recife, na Zona Sul da capital, às 6h07. Ela é a terceirada que retorna ao Brasil após o movimento islâmico palestino Hamas entrar em confronto com Israel, no último sábado (7). A expectativa é que mais pernambucanos retornem do país nas próximas semanas. 

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, falou sobre o trabalho do Governo Federal para repatriar todos os brasileiros que estão na região. O Ministério das Relações Exteriores estima que há mais de 3 mil brasileiros em Israel, entre os quais 50 na Faixa de Gaza, aguardando retorno ao país.

“O Itamaraty está em contato com os países vizinhos para garantir um translado seguro para todos os brasileiros que desejem ser repatriados. O Governo Federal está garantindo isso a absolutamente todos os nossos cidadãos”, disse o ministro.

Fonte: JC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!