Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Egito libera entrada de caminhões com ajuda humanitária em Gaza.
19/10/2023 11:32 em Mundo

Iniciativa é resultado de acordo entre o governo egípcio com o vizinho Israel intermediada pelos EUA.

O governo do Egito autorizou a entrada de 20 caminhões com ajuda humanitária na Faixa de Gaza. A medida é resultado de negociações com Israel intermediadas pelo presidente dos EUA, Joe Biden.

O presidente do Egito, Abdel Fattah El-Sisi, conversou com Biden por telefone na noite de 4ª feira (18.out.2023). Em comunicado divulgado na manhã desta 5ª feira (19.out), informou que a ajuda humanitária chegará a Gaza através da passagem de Rafah, cidade no nordeste do Egito que faz fronteira com a Faixa de Gaza.

“De forma sustentável, as autoridades competentes dos 2 países [Egito e Israel] vão se coordenar com organizações humanitárias internacionais sob a supervisão das Nações Unidas para garantir a chegada da ajuda”, escreveu. Eis a íntegra do texto (PDF – 1 MB).

Mais cedo, em entrevista a jornalistas, El-Sisi disse que a guerra “força” os moradores de Gaza a “se refugiarem e migrarem para o Egito, o que não deve ser aceito”.

“O Egito rejeita qualquer tentativa de resolver a questão palestina por meios militares ou através do deslocamento forçado de palestinos de suas terras, o que ocorreria às custas dos países da região”, completou o presidente egípcio.

Fonte: PODER 360

SIGA NOSSO INSTAGRAM 

https://www.instagram.com/camarafmoficial/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!