Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
MPPE cumpre mandados de busca e apreensão sobre chacina em Camaragibe, que deixou 2 PMs mortos e 7 pessoas da mesma família
24/10/2023 20:32 em Policial

Seis pessoas da mesma família foram mortas em chacina depois que CAC matou dois policiais militares em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou, nesta terça-feira (24), mandados de busca e apreensão relacionados ao caso da investigação criminal envolvendo homicídios ocorridos nas cidades de Camaragibe e Paudalho, entre os dias 14 e 15 de setembro de 2023.

A operação tem objetivo de avançar com as investigações relacionadas as assassinatos que aconteceram após a morte de dois policiais militares durante confronto com suspeitos em Tabatinga, na cidade de Camaragibe, no Grande Recife.

O caso ficou conhecido como "Chacina de Camaragibe" e teve investigações autorizadas pela Justiça a pedido de promotores do MPPE que determinaram um Procedimento de Investigação Criminal instaurado para apurar os crimes ocorridos.

Em nota, o MPPE divulgou que acompanha as investigações da Polícia Civil, mas sem perder de vista sua "autonomia investigatória". 

Assim sendo e dada a complexidade dos fatos, foram requeridas medidas cautelares ao Poder Judiciário a fim de possibilitar uma compreensão mais aprofundada de como os fatos ocorreram e de quem deles, em tese, teve alguma participação. O cumprimento das ordens judiciais se deu dentro dos parâmetros constitucionais, foi coordenado por membros do Ministério Público e, pela sua dimensão, contou com o apoio da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, a pedido da Instituição responsável pela ação penal

Nota MPPE

As investigações da Polícia Civil estão sendo realizados pelo Grupo de Operações Especiais (GOE). Na segunda-feira (23), quatro PMs prestaram depoimento.

Fonte: TV JORNAL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!