Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
EUA: Sobe para 18 o número de mortos em ataque a tiros no Maine; principal suspeito é militar da reserva
26/10/2023 16:21 em Policial

Oito vítimas já foram reconhecidas; 13 pessoas ficaram feridas

A governadora do estado norte-americano do Maine, a democrata Janet Mills, anunciou nesta quinta-feira (26) que o número de mortes no ataque a tiros na cidade de Lewinston, que aconteceu na quarta-feira (25), subiu para 18.

Os tiroteios aconteceram em um restaurante, o Schemengees Bar, e em uma pista de boliche, Sparetime Recreation. As autoridades identificaram oito vítimas no tiroteio de quarta-feira e estão trabalhando para identificar as outras 10.

Mills afirmou estar “profundamente triste” ao ter que dar essa notícia durante uma coletiva de imprensa. Ela também informou que outras 13 pessoas ficaram feridas.

“Esta cidade não merecia este ataque terrível aos seus cidadãos, à sua paz de espírito, ao seu sentido de segurança”, disse a governadora. “Nenhuma cidade faz isso — nenhum estado, nenhum povo.”

A democrata disse que o pequeno estado de apenas 1,3 milhão de habitantes “é há muito conhecido como um dos estados mais seguros do país”.

“Este ataque atinge o cerne de quem somos”, acrescentou ela.

“Todas as pessoas do Maine estão compartilhando a tristeza das famílias que perderam entes queridos na noite passada”, disse Mills. “Entes queridos: pessoas normais que foram mortas ou feridas enquanto relaxavam depois de um dia de trabalho, ou enquanto passavam tempo com a família e amigos, socializando.”

Fonte: CNN BRASIL 

COMENTÁRIOS