Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Publicidade
Publicidade
Zambelli avalia mover ação contra repatriado de Gaza para cancelar naturalização brasileira
17/11/2023 08:44 em Política

cancelar naturalização brasileira

Defesa de Hasan Rabee, de 30 anos, diz que a deputada cometeu crime de calúnia ao associá-lo a terrorismo.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou, nesta quinta-feira 16, que avalia entrar na Justiça contra Hasan Rabee, homem de 30 anos que foi recentemente repatriado da Faixa de Gaza ao Brasil, para solicitar o cancelamento de sua naturalização brasileira.

A declaração ocorre após a defesa de Rabee ter apontado crime de calúnia em uma postagem na qual Zambelli chamou o repatriado de “extremista” e o acusou de divulgar mensagens “pró-terrorismo”.


A parlamentar havia reproduzido publicações nas quais Hasan teria escrito, em 2015: “Não queremos violência, mas acho que este é o momento certo para explodir ônibus em Israel”

Em nota, Zambelli disse que pedirá ao Instagram o armazenamento dos dados e que pretende argumentar na Justiça que Hasan divulgou “propaganda antissemita”.

“Já que ele não se recorda de ter feito a postagem, estou notificando o Instagram para que preserve os dados. Se a postagem tiver ficado ativa enquanto referida pessoa já possuía nacionalidade brasileira, vamos pedir judicialmente o cancelamento da naturalização, pois a divulgação de propaganda antissemita é atividade nociva ao interesse nacional”, disse a deputada.

Fonte: Carta Capital 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!