Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Fundador do Movimento Pró-Criança, Sebastião de Araújo, morre no Recife aos 94 anos
21/01/2024 09:51 em Luto
O empreendedor estava internado no Real Hospital Português, quando teve um infarto agudo do miocárdio

O fundador do Movimento Pró-Criança, Sebastião de Araújo Barreto Campello, morreu neste sábado (20), aos 94 anos. O empreendedor sofreu um infarto agudo do miocárdio, no final da tarde, durante internação no Real Hospital Português, no Recife. O velório acontece, na manhã deste domingo (21), no Cemitério de Santo Amaro, na área central da Capital. O enterro está previsto para às 12h no mesmo local.

A informação do falecimento foi divulgada através das redes sociais do movimento. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Dr. Sebastião de Araújo Barreto Campello, engenheiro, professor e fundador do Movimento Pró-Criança. Hoje, 20 de janeiro de 2024, perdemos não apenas um líder inspirador, mas também um ser humano dedicado ao bem-estar das crianças e jovens em situação de vulnerabilidade”, diz a postagem.

Movimento Pró-Criança

Sebastião de Araújo Barreto Campello fundou, há 30 anos, o Movimento Pró-Criança, uma entidade sem fins lucrativos que visa minimizar as dificuldades enfrentadas pelos jovens carentes na Região Metropolitana do Recife por meio de ações sociais.

Até o momento, mais de 31 mil crianças e jovens foram beneficiados pela iniciativa. Dados divulgados pelo Centro Interuniversitário de Estudos da América Latina (CIELA) mostram que o Movimento Pró-Criança contribuiu com a "diminuição do número de crimes praticados por adolescentes no Estado de Pernambuco".

Segundo o CIELA. entre 1992 e 1999, o índice caiu de 1.649 para 314, enquanto no resto do país sofreu considerável aumento.

 

Fonte: Diario de Pernambuco 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!