Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Irmã processa Thereza Collor em 'guerra' por herança bilionária de pai, que já foi deputado mais rico do país
22/01/2024 20:33 em Política

Thereza Collor de Mello, viúva de Pedro Collor de Mello, irmão do ex-presidente Fernando Collor de Mello, virou alvo de um processo movido pela própria irmã, a empresária Maria de Lourdes Lyra, conhecida como Lourdinha Lyra. De acordo com o portal UOL, na queixa-crime, ela acusa a ex-cunhada de Collor de calúnia e difamação por conta de entrevistas concedidas no ultimo ano. A briga judicial tem como pano de fundo uma "guerra" travada pelas duas pela herança bilionária do pai, o ex-deputado federal João Lyra, que chegou a ser considerado o mais rico do país e morreu em 2021, aos 90 anos, de Covid-19.

Quando João Lyra morreu, as empresas da família passavam por crises econômicas. Logo após ser designada como inventariante, Lourdinha Lyra deu entrada no processo de falência de uma das empresas, a Laginha Agro Industrial S/A, conjunto de usinas em Alagoas e Minas Gerais e cuja massa falida é avaliada em R$ 4 bilhões. Parte da área da empresa, localizada em Alagoas, foi posteriormente ocupada pelo Movimento Sem Terra (MST).

Em uma das entrevistas, à revista Veja em julho de 2023, Thereza disse que a gestão de Lourdinha, que ficou responsável por administrar o patrimônio do pai desde que ele ficou com a saúde debilitada, não tinha preparo e estaria impondo “custos astronômicos” com contratos de processo de longa duração “na contramão do que deve ser a falência”.

 

Fonte: O GLOBO 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!