Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Morre aos 97 anos Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza e tia da empresária Luiza Trajano
12/02/2024 12:32 em Luto

Conhecida como tia Luiza, Luiza Trajano Donato foi a fundadora da loja de presentes do interior de São Paulo que se tornou a gigante do varejo. Na década de 90, ela escolheu a sobrinha Luiza Helena Trajano para assumir os negócios.

Morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca (SP)a fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, tia da empresária Luiza Helena Trajano, atual presidente do Conselho de Administração da varejista.

Luiza Trajano Donato tinha 97 anos e morreu em casa por causas naturais, segundo a EPTV, afiliada da TV Globo.

O velório começou às 10h no Velório São Vicente, em Franca, e o enterro está previsto para as 16h no Cemitério da Saudade. A cidade é onde a fundadora abriu a primeira loja da rede.

Em luto, todas as unidades do Magazine Luiza em Franca permanecerão fechadas nesta segunda.

Procurada, a assessoria de imprensa de Luiza Helena Trajano informou que a empresária, em um primeiro momento, não quer falar sobre o assunto.

 

Quem foi Luiza Trajano Donato, tia de Luiza Trajano e fundadora da varejista

Luiza Trajano Donato é conhecida por ter sido uma vendedora muito popular em Franca e por comprar com o marido em 1957 a loja "A Cristaleira", que mais tarde se tornaria a primeira unidade de uma das maiores redes varejistas do país.

Também chamada de Tia Luiza, ela nasceu eu Cristais Paulista (SP) em 1926 e foi criada por uma família de comerciantes. Aos 31 anos, se casou com Pelegrino José Donato e com ele investiu economias de anos de trabalho no varejo para montar seu próprio negócio.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!