Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Moraes diz que ataques à democracia no Brasil seguem padrão ditatorial.i
26/02/2024 20:59 em Política

Em evento na Faculdade de Direito da USP, ministro do STF diz que o país “não pode baixar a guarda” ao autoritarismo.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), citou nesta 2ª feira (26.fev.2024) uma série da Netflix sobre ditadores para criticar ataques às instituições democráticas no Brasil. Ele não citou nomes, mas a declaração foi feita 1 dia depois do ato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo.

Segundo o ministro, o país conseguiu resistir às investidas extremistas e fortaleceu sua democracia. Em um evento da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), Moraes afirmou que o país “não pode baixar a guarda” para o autoritarismo.

“Há um documentário na Netflix, o Manual do Ditador [referindo-se à série Como Se Tornar um Tirano]. Eles não são nem criativos. Em alguns países, os extremistas quando chegam ao poder atacam os pilares da Democracia”, disse Moraes.

Segundo o ministro, o que fazem os líderes autoritários é atacar a imprensa livre ao espalhar notícias falsas, colocam em dúvida a credibilidade do sistema eleitoral e tentam impedir a independência dos Poderes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!