Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Presos homens por mortes, roubos e tráfico em Camaragibe; chefe monitorava moradores com câmeras
28/02/2024 18:45 em Policial

PCPE deu detalhes da prisão, durante coletiva de imprensa, na sede da corporação

Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prendeu em flagrante quatro homens, no bairro de João Paulo II, no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, nessa terça-feira (27).

Segundo as informações repassadas em coletiva de imprensa, na sede da PCPE, esses homens têm ligação com organizações criminosas que atuam a área cometendo homicídios. Todos possuem antecedentes criminais. Um deles estava com tornozeleira eletrônica. O bando também instalou câmeras em residências do bairro, para monitorar moradores.

As investigações começaram há um mês, quando houve troca de informações entre a 2ª Delegacia do Nacrotráfico e o Grupo de Inteligência da Secretaria de Ressocialização. Foi aí que a corporação tomou ciência do grupo que atuava no João Paulo II. Segundo o delegado do Denarc, Rodrigo Bello, a população estava, praticamente, refém dessa quadrilha.

"Eles ostentavam armamento durante todo o dia para amedrontar os moradores. Nós conseguimos saber o nome do líder desse grupo, que é uma pessoa que já estava presa no Pamfa [Presídio Marcelo Francisco de Araújo, no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife], respondendo por homicídio, roubo e receptação. Mesmo dentro do presídio, ele mandava as ordens, e a equipe executava os crimes na comunidade", diz o delegado.

 

A partir das investigações, a polícia acionou o serviço de inteligência para encontrar os integrantes. Ainda na sexta-feira (23), a polícia tentou cumprir diligências na comunidade, mas os suspeitos fugiram e conseguiram escapar, mas ontem foram pegos.

Fonte: Folha de Pernambuco 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!