Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ex-comandante do Exército diz à PF que Bolsonaro apresentou minuta de decreto golpista
15/03/2024 11:48 em Policial

 

Ex-comandante confirma três reuniões e diz que viu duas versões do texto; Exército deixou claro que não embarcaria em golpe, afirma. Teor do depoimento foi publicado por O Globo nesta sexta.

Primeira reunião

 

O general disse à PF que uma versão do documento foi apresentada em uma primeira reunião entre Bolsonaro e os comandantes das Forças Armadas no Palácio da Alvorada em 7 de dezembro de 2022.

Segundo Freire Gomes, ""na referida reunião possivelmente Filipe Martins leu o referido conteúdo aos presentes e depois se retirou do local, ficando apenas os militares, o então ministro da Defesa e o então Presidente da República Jair Bolsonaro."

Filipe Martins, ex-assessor da Presidência da República, é um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, que investiga a organização de uma tentativa de golpe de Estado. A operação também tem entre os alvos o ex-presidente Bolsonaro, o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, e o ex- ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira -- todos mencionados por Freire como participantes da reunião.

O ex-comandante disse à PF que Bolsonaro descreveu o documento como "em estudo" e disse que depois "reportaria a evolução aos comandantes."

Fonte: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!