Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Irã responsabiliza EUA por ataque de Israel ao consulado iraniano na Síria
02/04/2024 07:57 em Guerra

O ministro das Relações Exteriores Hossein Amir-Abdollahian atribuiu responsabilidade ao governo americano devido ao apoio do país a Israel. 

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, culpou Israel pelo ataque de segunda-feira (1º) ao consulado iraniano em Damasco, na Síria, mas também disse que os Estados Unidos foram responsáveis ​​por isso porque apoiam Israel.

Os comentários do principal diplomata sublinham a tensão crescente entre Teerã e Washington, com o Irã apontando o dedo aos EUA pelo seu apoio a Israel.

Transmitindo a mensagem em uma postagem na plataforma X, Amir-Abdollahian disse que o encarregado de negócios suíço em Teerã foi convocado pelo Ministério das Relações Exteriores do Irã nesta terça-feira (2) para discutir o incidente, dado o papel da Suíça na representação dos interesses dos EUA no Irã.

“As dimensões do ataque terrorista e do crime do regime israelense foram explicadas e a responsabilidade da administração americana sublinhada” na reunião, disse o ministro..

Fonte: CNN BRASIL 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!